sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Comidinhas: Delícia de uva

Então, como legítima mulher casada, responsável e rainha de família = D haha resolvi fazer uma sobremesa para o Natal, tarefa, até então, delegada às titias. Bom, como super, hiper, mega, ultra, fã de brigadeiro, fui procurar uma receita interessante. E a amiga Vanessa me ensinou uma. Simples, brigadeiro branco, brigadeiro preto, morangos e chantilly.

Pensei, chantilly está fora de cogitação, o Di odeia. Mas gostei do resto. Pois lá fui eu fazer, mas esqueci de comprar os morangos, por sorte tinha daquela uva Thompsom, sem semente, bem pequenina, perfeita!


Usei duas latas de leite condensado e duas colheres de sobremesa de margarina pra fazer o brigadeiro branco. Mexi, mexi, mexi. Quando começou a desgrudar da panela, desliguei o fogo e coloquei meia caixinha de creme de leite.


Pronto. Coloquei na refrataria.

 
Então fiz meu especial brigadeiro preto: duas latas de leite condensado, duas colheres de sobremesa de margarina, duas colheres de sobremesa de chocolate do Padre, quatro colheres de sobremesa de Ovomaltine com flocos crocantes. 

Mexe, mexe, mexe e aí o mesmo procedimento, quando começa a desgrudar, desliga e coloca a outra metade da caixinha de creme de leite.


Lavei as uvas - enchi um pratinho de sobremesa com elas – esperei o brigadeiro branco esfriar um pouco e cobri tudo com uvas!  


Fui afundando algumas no brigadeiro, achei que era muito, mas depois que comi, percebi que poderia ter colocado ainda mais, quer dizer, depois de comer, confesso, faria muitas coisas diferentes, mas no final eu conto, ok?

 Esperei também o brigadeiro preto dar uma amornada antes de colocar sobre as uvas.

 E cobri tudinho!

 
Pronto, enfeitei com granulados, gotinhas de chocolate, flocos de arroz em branco e preto e cerejas frescas.


 Olha que lindas essas cerejinhas = ) Amo, amo e amo!


Tudo com a participação especial da minha irmã, Karen, (olha a unha dela aí!) e com a supervisão da dorminhoca prima Mariana = D que acordou na parte do granulado e queria raspar a panela, pode?!



Coloquei na geladeira!

Bom, o que eu faria diferente?

1. O negócio é doce mesmo! Colocaria três vezes mais uva ou morango (deve ficar muitoooooo bom com morango também, mas tem que tomar cuidado porque morango solta água, então precisa comer no dia que fizer).
2. Já que eu nunca vou poder fazer a sobremesa com chantilly, da próxima vez eu vou guardar um pouco do brigadeiro branco pra ajudar a decorar, sobre o preto, sabe?! Acho que vai ficar mais fofinho = D
3. Se eu for decorar com cereja de novo, vou inverter, colocar o preto em baixo e o branco por cima, porque a cereja ganha mais destaque no branco, né?! Aí em vez de guardar um pouco do branco pra decorar, guardaria o preto pra colocar sobre o branco.
4. Por mais que a geladeira esteja lotada, nunca coloque a sobremesa no freezer = ) Acredite, fica muito difícil de comer (experiência pópria).

É isso! Rápida, prática e sem complicações!

Gostaram?

BeijoCAs

4 comentários:

mari costa disse...

Oi meu bem
HUMMM!!! e fico bom mesmo, e colocar morango junto deve fica melhor ainda...Ah para o morango não solta tanta agua, é só passar os morangos no álcool antes =)
bjo

Karen disse...

DELICIA!!!! E q mão linda essa da penultima foto... kkkkkk
bjokas

Anônimo disse...

Minha nossa, que delícia é essa?? Eu quero!

Bjo

Carol

Elide disse...

Carla deve ter ficado muitooo Bom, vou tentar fazer em casa....HUUUUU!!!