quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cutícula, sim! (parte 2)

Bom dia, Amoras!

Sobre o post que fiz recentemente falando sobre a minha decisão de tentar não tirar a cutícula, a querida leitora Stela deixou um comentário muito importante. Ela disse:

"Eu não entendo como vc faz: vc passa os 3 produtos no mesmo dia uma vez por semana qndo faz a unha? ou mesmo com o esmalte faz a hidratação com os produtos e as luvinhas?
Queria conseguir nao tirar a cuticula, mas tbm sou viciada e tenho cantos terriveis que se eu nao tirar com o alicate acabo tirando com o dente...rs...
bjssss"

Então resolvi responder em um post, porque acredito que outras pessoas também podem ter tido a mesma dúvida.

É o seguinte, eu tenho três cremes de mão da Avon, deixo um no trabalho, um no meu carro e um no carro do marido. Deixo o da Natura na gaveta do criado mudo que fica ao meu lado. Tenho também dois mira-cuticle, um fica na mesa do trabalho e o outro em casa. A cera da granado está sempre na bolsa. Eu não tenho uma regra, mas tento passar o mira-cuticle ao menos duas vezes por dia e a cera da Granado também. Passo hidratante nas mãos sempre que lembro (cerca de 5 vezes por dia). O óleo de amêndoas só aplico quando estou sem esmalte nas unhas, quando vou usar a luvinha ou quando terminei de lixar e vou passar o esmalte, então aplico o óleo e tiro o excesso. Nunca, nunquinha uso a luva com a unha feita, é sempre naquele momento de respiro pra unha sabe? Quando a gente tira o esmalte e deixa sem nada. Vou tentar fazer uma vez por semana, mas nada muito rígido. Ah! Sempre que uso a luvinha passo o óleo nas mãos, massageando bem a cutícula, e depois um hidratante por cima e coloco a luva. Fácil assim.

Stela, deu pra entender melhor? = D Se ficou ainda alguma dúvida, pode perguntar, tá?!

Experiência própria, não se leve tão a sério, experimenta não tirar a cutícula por uma semana, se tiver vontade de usar o alicate, vai lá! A expeiência é sua e pode fazer como quiser, não é não?

BeijoCAs

2 comentários:

Stela disse...

Obrigada pelas dicas, Carla! principalmente a parte de não me levar tão a sério... rs... Ótima!!!
bjinhusss

Carla Vila Verde disse...

Stela = D Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre!
BeijoCAs