segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Um ensinamento de Buda

Bom dia, flores do dia! = D

Já tem um tempo que terminei de devorar a Marie Claire de dezembro e colei um post it na página 149, segunda coluna, primeiro parágrafo. A matéria faz parte daquela seção “Eu, leitora” e fiquei impressionada com um ensinamento de Buda do qual fala a leitora. Diz assim:

Buda estava andando em uma estrada com um discípulo quando apareceu um homem que colocou o dedo na cara dele e disse um monte de inverdades, o ofendeu. Buda ficou quieto e o homem foi embora. O discípulo voltou-se então para Buda e perguntou porque ele não respondeu. Ele disse o seguinte: “Quando alguém lhe dá um presente e você não aceita, com quem fica o presente? Esse sujeito foi embora com tudo o que ele trouxe.”

Pois bem, quero guardar esse ensinamento pro resto da minha vida! E esprero que eu possa lembrar dele nos momentos que fico esquentadinha e perco a paciência = D hehe

Diz aí, não é um bom ensimento pra se manter no salto?

Ótima segunda e uma semana linda pra gente!

BeijoCAs

3 comentários:

Vitor Bustamante disse...

Que ensinamento, hein! Ontem mesmo estava no Zu Lai. Tinha uma flor de lótus aberta. Boa semana!

Claudia Sardinha disse...

Gostei muito desse ensinamento. Bem propício para os dias atuais. E já que vc quer dicas de como permanecer no salto, segue um ensinamento budista na mesma linha, proferido por Sua Santidade Dalai Lama:
"Não é porque os chineses me chamam de cachorro, que sou um cachorro. Não é porque os tibetanos dizem que sou um Deus, que eu sou um Deus. Isso não me torna menos do que um ser humano ou mais do que um lobo. Permaneço apenas um monge comum."

Uma boa semana para você :)

Carla Vila Verde disse...

Vitor, adoro o Zu Lai!!! Viu que já falei dele em um post aqui no blog?

Claudinha, adorei o ensinamento do Dalai Lama. Obrigada por compartilhar!

Beijos