segunda-feira, 21 de março de 2011

Arrumando o armário

Outro dia me peguei reclamando, mais uma vez, que não tenho roupa. Pois bem, porém sempre que saio pra comprar algo não tenho foco, não sei exatamente do que preciso, entende? Já li tantas teorias que ensinam como otimizar o guarda-roupa mas nunca consigo colocar em prática. Pois foi semana passada que tomei a decisão de mergulhar fundo no meu armário e tentar entendê-lo.



Liberei a cama e joguei (literalmente) TO-DAS as roupas que estavam no armário.



Experimentei as peças que há muito não usava e tentei entender o motivo pelo qual estavam paradas no guarda-roupa. Uma estava apertada, outra faltava botão, outra tinha uma mancha, outra um furo, outra precisava passar... Enfim, fui separando em pilhas. O monte da foto acima foi tudo que realmente não me servia, ou não combinava mais comigo ou estava sobrando. Separei para doação.




Essas peças precisavam conhecer o tira-bolinhas que comprei na 25 de março, haha = ) Depois que tirei as bolinhas ficaram com cara de novas.



As peças dessa pilha acima precisavam passar por pequenos ajustes que eu mesma consegui fazer. Coisa simples como pregar um botão e costurar um pedacinho da manga.


Pilha dos ajustes complicados que levei pra minha mom ver se tinha jeito!



Peças que há muito não viam o ferro e muito menos o steamer. Precisavam simplesmente ser passadas. Já cuidei disso!



Roupas com pequenas manchas, arrasei no Vanish! = )


E aí organizei da melhor maneira possível. Aproveitando bem os espaços e deixando as peças organizadas de forma que eu não faça uma mega bagunça quando tiver que pegar algo. 
(Tá funcionando = ) As calças, que antes ocupavam uma grande parte do armário foram organizadas na prateleira que fica embaixo dos casacos curtos.


Os shorts que ficavam ao lado das calças ganharam uma gaveta só para eles!


As blusas de frio que estavam numa parte muito alta do armário foram ocupar o local que antes abrigava calças e shorts.


Dividi as blusinhas em pilhas de manga curta, regata e manga longa.


No final do dia de trabalho árduo e intenso descobri peças que nunca tinha usado, outras que estavam esquecidas, descobri o que falta no armário e fiz uma lista de compras (foco total!). Agora preciso de foco para ir às lojas comprar o que preciso. Sim, a conclusão foi: tenho roupa, mas preciso comprar algumas = )

Recomendo um mergulho como esse. Valeu muito pra mim!

Ótima semana pra gente!!!

BeijoCAs

5 comentários:

mari costa disse...

Humm
doação...adoro e gosto hehe
Ai miga to com conjuntivite=(, e eu bem acho q eu peguei, pq tem mto olho gordo de gente invejosa em cima de mim. Vc acredita em olho gordo?
saudades
bjoss

Ana Barbosa disse...

Ola Carla...
Vendo seu post resolvi tomar coragem e mergulhar no meu armário também...
Aproveitar que essa semana vai ter bazer na minha Igreja, vou tirar o que eu não preciso ou não uso de lá e abrir espaço pra coisas novas!!!

É interessante como são as coisas... os problemas que vc vive ai na tua casa, geralemnte são os mesmo que eu vivo aqui... acabei de ver o post sobre mofo...tow vivendo um pesadelo tentando acabar com ele...

;)

http://livroebatom.blogspot.com/

Carla Vila Verde disse...

Mari, que olho gordo que nada. Tá tendo um surto mesmo = ) Relaxa, linda. Isso passa! Cuida direitinho que já, já vc fica boa! Saudadeeeeeeee!!!!

Ana, que legal! Tão bom arrumar o armário e tirar aquilo que a gente já não precisa mais, mas que pode ser útil pra alguém, né?!

Sobre o mofo, o que posso te dizer é: investe no trio sanol, secar e portas abertas! Aqui em casa tá ajudando.

Beijos

Narda disse...

Eu super tenho que arrumar meu guarda-roupa pela milionésima vez! rs
Uma boa idéia pra desapegar de algumas roupas é fazer um bazar, de troca, entre amigas!
Vou organizar um com as minhas! :)
Bjs!

Grazi disse...

Aiiii Carlinha! Saudades de ler todas as suas postagens! Tb ando muitooo sem tempo! Mas hoje resolvi tirar o atraso. E amei essa ideia do mergulho no guardaroupa. Preciso fazer isso URGENTE no meu. Tb vivo dizendo que não tenho roupa kkk e compro e compro e sempre falta alguma coisa. Mto bem pensada e executada sua ideia! =)