sábado, 19 de março de 2011

Na batalha contra o mofo

Lembra que eu contei que estava tento muitos problemas com bolor? Então, muitas leitoras queridas deram sugestões que foram ótimas! Eu estou fazendo de tudo pra deixar essa praga chata bem longe da minha casinha, não é fácil, não, mas por enquanto o esforço tá valendo. Começando pela naftalina - não, ela não faz nada contra o bolor - mas na desespero, o marido chegou em casa com 4 saquinhos, eu fiz pequenos sachês fofos e atei em TO-DOS os armários da casa. No dia seguinte tudo ficou com o cheiro horrível que só a naftalina tem, pois bem, tirei tudo, mas fiz uma foto dos sachês:


Fui cortando um tule em quadrados e fazendo trouxinhas, amarrei tudo bem bonitinho, não ficou fofo? Pois bem, mas não serviu pra nada = ( Enfim, se alguém um dia precisar colocar naftalina... Mas fiquei sabendo que é muito perigoso, crianças pensam que é balinha e tals, então, espero que nunca ninguém precise.


Deixar os armários respirando, essa foi a melhor técnica que encontrei. Meus armários agora respiram TO-DOS os dias = ) O Di fica enlouquecido com tanta porta aberta, haha, mas enfim, gente funciona, quer dizer ajuda muito. Especialmente em dias quentes - não é o caso hoje - mas fica a dica, abra a janela e as portas dos armários! (não reparem na bagunça do meu, já arrumei e vou mostrar pra vocês logo mais).


Falando em produtinhos, o Sanol foi milagroso. Em alguns casacos eu espirrei - na verdade a instrução era borrifar Sanol num pano limpo e então passar na roupa, eu fiz isso, mas depois fiquei com medo de ser pouco. Coloquei os casacos na lavanderia e borrifei o produto direto nos casacos, ainda não deu problema, não. No armário dos sapatos - como já tinha limpado tudo com água e álcool e deixado secar no sol - borrifei Sanol diretamente no armário sobre os sapatos e fechei a porta por 10 minutos, depois abri e deixei respirar. Achei o produto potente. Mas assim, tem que tomar cuidado, né?! Usar com cautela.


E por fim comprei o Secar, também indicação de leitoras e da minha mãe = ) É bem simples d usar. Só tirar o lacre e colocar dentro do armário, ele vai "bebendo" a água que aparecer por lá. A única coisa que me incomodou no Secar é que preciso dar um espaço pra ele no armário. Tipo, sou obrigada a liberar uma área só pra ele... Mas enfim, fazer o quê? Ao menos ele protege minhas coisinhas!

Ótimo final de semana pra vocês!

BeijoCAs

Um comentário:

Ana Carolina disse...

OI..tbem estou tendo problemas com mofo!!rsrsrs
Eu comprei esse secar, coloquei a 2 dias. Vc já precisou trocar??