domingo, 13 de março de 2011

De Malas Prontas - Las Vegas, babe!

É isso aí, o De Malas Prontas vai falar hoje de Las Vegas! Resolvi falar logo dessa viagem pois ela faz parte do passeio ao Grand Canyon, na verdade, só fui para Las Vegas porque era o jeito mais barato e fácil de chegar ao Canyon. Não tinha tanto interessante em conhecer a cidade, mas, já que estava, APROVEITEI!

Como falei AQUI, fui viajar sozinha porque nenhuma das minhas amigas podia ir e meu intercâmbio estava acabando, dessa forma as opções eram: ir sozinha ou não ir. Resolvi me aventurar!

Comprei as passagens, fiz reserva num hostel (sim, tive a coragem de ficar num albergue em Las Vagas). Me explico, o pensamento foi lógico, estava indo sozinha, se ficasse em um quarto de hotel by myself, as chances de conhecer outras pessoas eram mínimas. Foi por isso que tive a brilhante ideia de ir para um hostel.

Desci do avião e peguei ônibus, como fazem muitas pessoas que vivem na cidade, gosto desse contato com o mundo não turístico dos lugares. Fui parar no USA Hostel. O lugar me deixou com medo. Sério!!! Ficava na parte velha de Las Vegas, reduto de criminosos, traficantes e Cia.

O Hostel era limpinho e agradável, o problema era sair na rua. Mas, não podia ficar trancafiada lá, né?! Tomei coragem e saí. Fui andando bem séria, se me lembro bem, tinha que andar umas 5 quadras até chegar na "Strip", a rua principal de Las Vegas, que começa na parte velha e vai para o lado bonito. Bom, no caminho um mendigo me abordou e queria dinheiro, fiquei D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-A-! Nisso, um homem que estava saindo de um cassino falido viu a cena e partiu pra me defender. Me perguntou o que eu estava fazendo ali e disse que pessoas morrem nas ruas daquela região (imaginei uma cena meio briga de polícia e traficante, sabe?). O desespero aumentou e os óculos escuros esconderam as lágrimas que teimaram em escapar dos meus olhos. Quando eu disse que era brasileira, o negócio piorou. O cara queria meu telefone de todo jeito, disse que ia me ajudar a sair dali. Eu hein?! Fiquei apavorada, mas, com jogo de cintura, consegui me livrar dele.

Finalmente cheguei no ponto de ônibus. Aí, vi três pessoas lá paradas que já tinha visto no hostel, tomei coragem e fui falar com eles. Eram dois rapazes autralianos e uma menina de Londres. Bom, esses foram os primeiros colegas que conheci na viagem! Depois disso o medo e o desespero ficaram para trás. Andei por Las Vegas o dia todo, depois fiz um passeio de limousine com todo o pessoal do hostel e ainda fomos pra uma balada bem bacana.

No dia seguinte conheci o Grand Canyon, e no último dia andei mais pouco por Las Vegas, dessa vez sozinha e sem medos!

Achei a cidade bem fake. Tudo lá foi fabricado e copiado, sério, não tem nada de natural. Talvez por isso chame a atenção de tantas pessoas. No final das contas achei que valeu muito a pena, mas Las Vegas sem o passeio até o Grand Canyon não teria sido a mesma coisa.

Observação muito importante: em Las Vegas TEM que beber MUITA água. Gente aquilo era um deserto antes de virar cidade, então tem que tomar cuidado, é seco, mesmo!

Abaixo algumas fotos:



Pra dizer que tem um quê de Paris = )


Não conheci Veneza, ainda, mas senti o clima por lá!





O MGM hotel e cassino, famoso, famoso e famoso


No passeio de limousine!



Pra não dizer que não tentei a sorte, investi $1 na maquininha!


Nem acreditei que encontrei uma noiva de verdade por lá!



Yes, NY!






O balé das águas do Hotel Bellaggio, coisa linda!

3 comentários:

Poly disse...

Que corajosa você! :) Não sei se eu teria essa coragem td... Muito legal sua história de viagem! :)

Nina disse...

Uhuulll \o/!! Mais uma viagem!! =D
Krak Carlinha... início de passeio tenso hein!! Só tinha essa rua pra passar? Vc nn pensou em perguntar no hostel o melhor caminho pra ir??
Foi bem tenso, mas valeu a aventura neh??
Adorei as fotos e nada a vê essas imitações na cidade, sem personalidade total neh?
ADoreiii!!!
Beijos grandes

Carla Vila Verde disse...

Poly, a coragem brotou da necessidade, mesmo! = )

Nina, o começo foi tenso, mas depois, pelas fotos dá pra ver, foi só alegria!

Beijinhos