terça-feira, 1 de março de 2011

As flores de plástico não morrem!

Bom dia, Amoras! Quer dizer, nem tão bom assim... Ontem lavei o cabelo, não fiz escova, achei que só a chapinha pela manhã resolveria. Não resolveu. Enfim, melhor mudar de assunto, já cansei de falar de cabelo. (Talvez no final da tarde mude de ideia, ok?!)

Quero falar agora sobre decoração! Mais especificamente sobre flores lindas que não morrem. O fato é, desde que mudei pro ap lindo, pequeno e novo, já matei umas três flores da fortuna (bad lucky), acho que me excedi na água... Enfim. Deixei duas orquídeas em situação difícil. Matei uma crista de galo e o Di salvou uma coroa de cristo (olha, sei o nome de todas!). O que tinha restado era uma pimentinha e uma planta grande que eu não sei o nome, mas que vive muito tempo sem luz, compramos essa aí, a sem nome, pra ficar na porta de entrada, no corredor, sabe?!

Pois bem, daí que há duas ou três semanas fui numa daquelas lojas de flor de plástico, lá na 25 de março (amo esse lugar! =) e comprei as amigas que estão aqui embaixo. Dá uma olhada:





Coloquei cada uma em solitário diferente e regulei a altura pra uma ficar mais altinha que a outra. O Di que escolheu essa e eu achei um charme e, claro, aprovei.


Essa do quarto de casal ficou tão romântica! E acredite, é da mesma cor das almofadas que deixo sobre a cama. Ficou lindo!


E por fim, a plantinha que substituiu a pimentinha na sala de TV - a pimentinha tava fazendo um pouco de sujeira soltando folhas e não estava feliz naquele local, acho que batia sol de mais, a TV fazia muito barulho... não sei bem, acho que não sou assim tão boa com psicologia de plantas. Mas o fato é: ter uma planta naquele exato lugar, daquela exata altura era fundamental. Por quê? Oras, porque eu não planejei colocar a TV na parede, minha ideia inicial era deixá-la sobre o móvel, mas aí, como acontece com frequência, mudei de ideia! O problema é que os fios ficaram soltos e a planta estrategicamente posicionada ali serve para esconder os fios = ) 

Olha, eu gostei do resultado da decoração com flores de plástico. A amiga sabedora de FengShui, Vanessa Moura - que agora tá muito chique e metida = )  com um blog lindo. Entra lá: Refúgio de Harmonia - bom, ela me disse que o melhor mesmo é a gente ter as flores de verdade em casa, tem todo um lance de energia, sabe?! Mas, Vanessa me garantiu que a representação da flor, no caso, a plastificada, também pode ser boa e também pode ajudar a ativar áreas da minha vida.

Bom, pensei, ao menos me restam duas plantas vivas. Ledo engano. Sexta passada chego em casa e, como uma mãe preocupada com os bebês, fui dar água para as verdinhas. A grande, do corredor, estava tomando ar fresco na varanda (provavelmente o cuidadoso Di a tinha colocado lá!). E a pimentinha? Procurei, procurei, procurei. Prometi pulos para São Longuinho. Revirei a casa. Como pode uma plantinha sumir? O Di chegou. "Di, onde está a pimentinha?". Ele tentou se esquivar, mas no fim se entregou: "Dei pro porteiro. Aquela planta faz muita sujeira!". Como assim??? Que tristeza. A pimentinha passou o Natal com a gente, recebeu decoração de sinos e laços (ficou um charme, lembra?) Olha ela aí:



Enfim, então, nesse momento, tenho apenas uma única plantinha viva renovando a energia do ap. Mas tenho três representações = ) O que já ajuda um pouco.

Ah! Na hora fiquei com muita raiva do Di, mas agora já passou. Avisei que ele precisa preparar o cartão que logo mais vou ali no Uemura arrasar na compra de plantinhas! Conto pra vocês!

BeijoCAs e um dia lindo, cheio de flores!