quarta-feira, 30 de março de 2011

Qual é o seu estilo?

Ô perguntinha difícil, né?!
Juro, não tenho muita certeza do meu. Será que precisa ter um só? Será que posso ser uma mistura de vários estilos?
Bom, sei que na primeira aula de Consultoria de Moda a Manu (Carvalho) perguntou se a gente sabia nosso estilo. Não queria resposta. Era apenas uma maneira de nos fazer pensar. Eu saí da aula com uma pulga atrás da orelha. Será que sou romântica, clássica, rocker, sexy, country, sem estilo, grunge, punk, esportiva??? A pulga era maior do que eu pensava.
Então, essa semana ela, a Manu, pediu, como dever de casa, que a gente pegasse uma folha tamanho A4 e colasse ou desenhasse coisas que tenham ligação com a gente e com nosso estilo. Bom, como isso ainda é assunto um tanto cheio de névoa pra mim, resolvi fazer assim: peguei revistas, panfletos, olhei sites, blogs e fui selecionando tudo aquilo que eu gostaria de usar. Não dei importância para saber se vai ficar legal em mim, simplesmente quis juntar aquilo que gosto. Acho que é um bom começo. Separei também objetos decorativos, paisagens e comidas que combinam comigo.  
Bom, juntei (quer dizer, ainda estou juntando) coisa pra caramba e meu desafio vai ser conseguir colocar tudo em uma folha A4. Ok, impossível. Vou ter que fazer uma seleção da seleção. Mas espero que algo possa começar a ficar claro pra mim. Quero muito entender meu estilo.
Acredito que saber o formato do próprio corpo, conhecer as peças que favorecem e as que depõem contra, entender seu estilo e ter noção do próprio rosto - pra saber o que funciona de make e cabelo - são coisas fundamentais! Claro, muita coisa a gente aprende no dia a dia, não tem teoria pra tudo, né?! O espelho é sempre o nosso melhor amigo na hora de saber se algo novo funciona ou não, né?!
Mas aí, alguém aí tem uma dica boa pra ajudar a entender o próprio estilo???
Se você também não sabe o seu, ou mesmo se sabe, mas não tem certeza, ou precisa de inspiração, super-recomendo o exercício! Mas aí, pega uma cartolina, né?! Puxa, folha A4 é do mal... Acho que vou fazer o A4 pra aula e uma cartolina pra guardar em casa = ) haha
Um dia lindo pra gente (amanhã, porque hoje o pé tá quase na cama = )
BeijoCAs





Um comentário:

Narda disse...

Carlinhaaa, ja começaram as aulas?
Vai me falando que o curso tá bom! :)
Qnd fiz meu curso com a Ilana Berenholc, chegamos a conclusão que meu estilo é um "romântico/moderno"... mas tem dias que to mais esportiva, outros hippie.
Enfim, depende do humor! rs
Bjs