sexta-feira, 4 de março de 2011

Mala de Carnaval

Bem, hoje é dia de fazer malas, não?! Pra muitas pessoas é. Se esse não é o seu caso, levante as mãos para o céu e agradeça = ) Eu odeio fazer malas! Adoro visitar minha família em Aparecida, adoro viajar, mas, odeio fazer malas. Deve ser o tipo de problema que todo libriano tem (escolhas...). Enfim, sei que vou pra Aparecida hoje e que a noite vou pular Carnaval no Itaguará (hello Guaratinguetá!), então, já preciso de uma roupa pra viajar e outra pra badalar. Amanhã é aniversário do meu avô querido e vamos almoçar juntos = ))) Mais uma roupa. Na parte da tarde volto pra Sampa para um churrasco com amigos (posso escolher a roupa em casa, o que facilita). No domingo de manhã vou pra Ibiúna e fico lá até terça - preciso de, no mínimo, uns 5 ou 6 looks. 

Pra piorar meu drama "malístico", o tempo não sabe se vai ou se fica, se faz sol, chuva, frio, calor. Quanta indecisão. Pois bem, se você está numa situação muito parecida com a minha, olha a dica de lista:

- roupa íntima tem que levar não importa como vai estar o tempo, né?!
- meias para todos os dias porque se fizer frio você garante que os pés vão ficar quentinhos
- Pijama de meia-estação (com calça e blusa de manga comprida) e um pijama/camisola mais fresca (quem nem vai fazer tanto volume na mala)
- leve shorts que possam ser usados mais de uma vez, que combinem com peças variadas, tipo short jeans (coloque na mala uns 3, no mínimo)
- Sim, leve biquini, mesmo se não for pra praia, vai que role uma piscina, cachoeira...
- Calça jeans é sempre bom levar (só uma basta) vai que na baladinha noturna resolve fazer frio
- Blusinhas (com e sem manga) que possam ser usadas sozinhas ou com um casaquinho, colete, cardigan, camisa (dependendo do clima) - vou levar 5
- Um colete
- Uma pashmina pode te salvar, coloque na mala uma de tom neutro (o bom é que ela é bem leve, pode ir na cintura, na bolsa...)
- Cardigan também entra na lista da salvação. (eu vou levar 2)
- Vestidos que possam ser usados sozinhos e com meia-calça e/ou legging (vou levar 2)
- legging (vou levar uma preta e uma marinho pra combinar com os vestidos)
- Um conjunto de plush = ) Beeeemmmm confortável e quentinho (porque em Ibiúna faz frio!)
- Uma blusa de frio extra que possa ficar em casa, mas também possa sair pra passear com você
- Um brinco pequeno e um de argola maior
- Três pulseiras
- Um relógio
- Um óculos escuro
- Três colares
- Cinco anéis
- Uma sapatilha confortável (que combine com tudo e que já vai no meu pé)
- Um tênis muito, muito e muito aconchegante (para eventuais caminhadas de aventura)
- Duas rateirinhas básicas
- Um peep toe de salto
- Havaianas
- Uma bolsinha carteira
- Uma bolsa maior (que já vai comigo)
- Para animar o carnaval: uma tiara de coelhinha, um aplique de cabelo, estrelinhas para make, sombras coloridas, meia arrastão, meia-calça colorida e tudo mais que eu encontrar = )
- Maquiagem básica e mais botons e sombras coloridas
- Nécessaire básica de viagem com bastante filtro solar (importante!)

Tô esquecendo de alguma coisa? Help!!!!

BeijoCAs

PS1: Existe algum curso que ensine a fazer malas? Preciso, urgente! = )

PS2: Remédios para dor de cabeça, dor muscular, resfriado, estômago sensível, pomadas e etc são bem-vindos. Faça sua farmacinha com aquilo que está acostumada a tomar, principalmente se vai pra um lugar afastado da cidade, como eu.

PS3: Não esquece a máquina fotográfica e o regarregador!!!

2 comentários:

Narda disse...

Boa viagem e bom Carnaval, Carlinha!
Aproveite bastante a familia! :)
Beijocas

Vitor Bustamante disse...

Ah, existe sim um curso de fazer malas. O Hilário focolarino fez. Tem um truques bem legais que vale aprender. =) Bom carnaval. Estou em Aparecida descansando... Se forem pular o carnaval por esses lados amanhã, me dêem um toque! bjos