quinta-feira, 3 de março de 2011

Campos do Jordão:Baronesa

Esse friozinho delicioso que chegou em São Paulo (espero que para ficar = ) me fez lembrar de Campos do Jordão. Amo aquela cidade, amo o clima, amo a temperatura, a umidade do ar, o cheiro, amo tudo! Amo, principalmente porque fui pedida em casamento lá, sooooo, tenho ótimas recordações. E recordações não só da vida adulta, mas também da infância, lembro das vezes que a gente (minha família e amigos) pegava o trem que sai de Pinda (Vale do Paraíba) e vai pra lá. Um passeio delicioso. 

Mas enfim, hoje tô aqui pra falar de um lugar lindo que desde a primeira vez que visitei, já fiquei encantada: Baronesa Von Leithner. Conheci a Baronesa quando trabalhava no Diário de São Paulo no caderno de turismo. Eles organizaram umas press trip e eu fui almoçar lá (me apaixonei na hora!). Bem, diz que ali realmente morava uma Baronesa austríaca que se encantou pelo Brasil, especialmente por Campos e começou a plantar frutas vermelhas por lá. Ela fazia geléias e coisas do tipo. Depois que ela e o marido morreram, sem deixar filhos, a propriedade foi para as mãos de amigos que venderam o local - no site tem a história direitinho e com detalhes. Um jovem casal comprou tudo e começou um novo negócio sem esquecer a tradição. Na casa da Baronesa fizeram o bistrô (que só funciona na temporada e com hora marcada), construiram um café com landscape (maravilhoso - vocês vão ver nas fotos) e também um empório que vende as delícias fabricadas por lá. Essas fotos eu tirei em novembro passado, quando o Di me levou pra passar o final de semana do nosso aniversário de casamento = )


A entradinha fofa! Um dos únicos problemas lá é que não tem estacionamento, você tem que deixar o carro na rua mesmo, quer dizer, ali é tipo uma estrada, mas foi tranquilo.




Essas fotos são na parte do Bistrô, que no dia estava fechado.




Amo esse piso! Esqueci de falar que o jovem casal tem toda uma preocupação ambiental e, se não me engano, eles têm uma reserva ambiental.


Ô vidão... = )


O caminho da entrada até o landscape é delicioso, uma caminhadinha de uns 5 minutos.



Entrada do café e landscape. Um charme!



E essa porta, hein?! Eu sou louca por essa pegada rústico/chic!



Da mesa onde estava sentada, olha a vista!


Lustre e detalhe do teto do Landscape.


Encantada com os móveis e pequenos detalhes.



Parte descoberta do Ladscape.


Empório fofo com tecidos nas paredes! Não é lindo?! Achei um charme só.


Pra entrar na Baronesa, se não me engano, a gente paga uns R$ 20 por pessoa, revertido em comidinhas no café ou guloseimas para levar pra casa.




Não é um lugar lindo?
A Baronesa fica bem perto do Palácio do Governo, que também é muito legal (vale a visita!)
Tem uma Baronesa na Vila Capivari também, mas não cheguei a conhecer. Enfim, continuo achando que vale muito subir pro Alto da Boa Vista e sair do burburinho da Vila Capivari!

Que vontade de pegar o carro agora e correr pra Campos!!!

BeijoCAs

Nenhum comentário: