quinta-feira, 10 de março de 2011

Comidinhas - Mandioca gratinada (muito rápida!)

Uma receita rapidinha que eu amo fazer e depois comer! Alguns pedaços de mandioca cozida (quantos você quiser). Derreta uma colher de sobremesa de margarina/manteiga na frigideira, coloque os pedaços de mandioca já cozida para dourar. Pedaços não muito grandes, como esses aqui embaixo:


Coloque um pouco de sal (se já não tiver, a minha não tinha):


Quando tiver dourada dos dois lados coloque queijo (a quantidade que quiser) eu coloquei só uma fatia:


Tampe para o queijo ficar bem derretido:


Salpique salsa desidratada:


Vai ficar assim, ó:


Salpique um pouco de parmesão ralado pra dar um gostinho:


Prontíssimo! 



Em 5 minutos tá pronto. Fica um delícia = ) Você pode fazer variações usando outros queijos e tal.
Sobre a mandioca... nunca cozinhei = ) Minha sogra sempre me dá já cozida assim (que mamata = ) Mas ouvi dizer que o segredo para se cozinhar mandioca é congelar os pedaços já cortados, descascados e lavados e colocar na panela de pressão congelado mesmo. Dizem que é rápido e que a mandioca fica bem mole. Se alguém tiver mais dica... Eu pretendo, dentro em breve, cozinha mandioca aqui em casa. Conto pra vocês depois!

Sim, estive sumida porque estou de emprego novo = ) Mas já voltei!

BeijoCAs



Um comentário:

Stela disse...

Oi, Carla!
Então, a melhor forma de cozinhar mandioca é comprar ela descascada e congelada no supermercado (por isso acho que deve ter sentido a história de congelar, mas como descascar mandioca é um negocio mt dificil e que suja mt a pia de terra... eu nao animo nao...ahahaha). Voce encontra perto pra comprar naquelas prateleiras de legumes já lavados e cortados, sabe?! Coloca elas congeladas na panela de pressao com agua e, depois que pegar pressao, deixa uns 4 minutos. É rápido mesmo, se passar muito tempo, vc vai ter que fazer um escondidinho...ahahah... que tbm é uma delicia!
Espero que tenha ajudado.
boa semana*