domingo, 20 de março de 2011

Comidinhas - Creme de batata com queijos

Com esse friozinho não adianta, quero sopa todo dia! Simplesmente AMO sopas. Mas claro, sopinhas bem feitas e bem saborosas. Nada de sopa de saquinho ou sopa de dieta, gosto de sabor, cremosidade e claro, de quebra, calorias = ) haha Depois não entendo porque os quilinhos a mais gostam tanto de mim!


A receita é baba. Tinha n geladeira três batatas grandes. Descasquei e cortei em quadradinhos. Na panela  coloquei três copos de água pra ferver com uma colher de chá de sal. Juntei as batatas e deixei lá fervendo com a panela tampada. Esqueci das batatas. Lavei louça. Vi um pouco de TV e vez ou outra eu ia lá checar. Quando a batata tava se desmanchando eu peguei essa parte do mixer que tá na foto de baixo e usei na panela mesmo.


Tem que ter cuidado pra não espirrar, mas se a panela for grande e o conteúdo não ultrapassar a metade dá certo. Comigo sempre dá. Pois bem fiz aquela batata com a água que já estava na panela virar um creme. Adicionei uma colher de sobremesa de manteiga, conferi o sal - precisava de mais um pouco - e coloquei cheiro-verde. Pronto. Deixei ferver mais um tanto até ficar no ponto que eu gosto:


Não sei bem explicar o ponto. Mas acho que cada um gosta de um jeito, né?!


 Pra servir eu coloquei mussarela e parmesão ralados no fundo do potinho, como tá aqui na foto de cima.


Mais um pouco de queijo no meio.


E queijos pra cobrir. Duas torradinhas pra acompanhar e pronto! Eu comi a minha com vinho = ) Ah! O queijo de cima foi derretendo com o calor do creme, mas se você quiser pode colocar no forno ou no microondas pra gratinar! 

Ficou uma delícia! Mas tem que ter cuidado com o sal, se passar, um pouquinho que seja, pode ficar enjoativa, sabe?!

Espero que gostem!

BeijoCAs

Um comentário:

Vanessa Moura disse...

Menina, que delícia... deu água na boca! E sua casa...está divina! Com certeza repleta de boas energias. Posso fazer um link do seu blog no meu para mostrar a sua casa?
Também estou com muitas saudades... Postei novidades quentinhas para você, veja lá.