quarta-feira, 3 de março de 2010

Especial Casamento 5 - Madrinhas, Padrinhos, Pagens e Damas


Bora continuar nosso Especial Casamento??? Faz tempo que não posto nada sobre o assunto, né?!

Mas antes de começar, preciso falar, mesmo com um atrasinho básico, a Expo Noivas e Festas 2010 começou ontem!!! E vai até domingo, dia 7 de fevereiro, no Centro de Exposições Imigrantes. Para mais informações, entre aqui.

Agora sim, let´s talk about madrinhas e padrinhos.

Gente, pra escolher quem e quantos, precisa sentir e usar o bom senso. Não tem regra (como quase nada em casamento), cada noiva estabelece o que quer sem deixar o futuro marido triste e pronto, essa é a única regra!

Sobre quantidade, é só bom pensar no tamanho da igreja. O altar de uma capela vai ficar muito cheio com 8 casais de cada lado, mas uma catedarl pode ficar ok! Segue aquilo que seu coração mandar!

Como escolher? Tem que rolar aquela afinidade, mesmo! Acredito que devem ser pessoas próximas, que você quer bem pertinho de você no Big Day. Eu escolhi algumas amigas solteiras que entraram com amigos do Di, escolhi tios e também irmãos. O Di fez a mesma coisa, usou o mesmo critério.

Com relação a roupa, acho chato ficar escolhendo cor pra madrinha. Pra padrinho você pode estabelecer cor de terno e camisa e dar as gravatas de presente ou pode deixar gravatas variadas, pode combinar que todos aluguem em um mesmo lugar (acho isso meio chato, mas... tem gente que gosta), enfimm acho que para padrinho é mais fácil. Mas... para madrinha, como diz a Claudia Matarazzo no livro "Casamento sem frescura", vai que você pede pra uma madrinha ir de rosa e ela odeia rosa, aí ela vai, porque não tem opção mas tá super de humor negro e leva uma energia ruim pro seu dia! Melhor não, né?! Eu tentei, no meu, organizar isso de leve e, acabou tendo cores repetidas, mas achei tudo lindo = ) O mais importante pra mim foi sentir aquela energia das pessoas queridas perto de mim.

Sobre daminhas e pagens

Para escolher daminhas e pagem é bom que sejam filhos de parentes ou amigos próximos. É importante também que as crianças tenham no mínimo 4 anos, ou se forem menores, que entrem com uma outra criança mais velha.
No meu casamento entrou só a Maria Antônia, ela é filha da minha prima, praticamente minha sobrinha. Eu queria que entrasse alguém que realmente convive comigo, que faz parte da minha vida = ) E ela era a única criança no momento! Confesso que tive muito medo dela dar pra trás na hora, mas a Maria me surpreendeu! Entrou toda linda, um pouco séria, mas linda, que nem uma princesa! Ah! Ia esquecendo, eu disse para ela que o Di tinha um presente surpresa pra quando ela chegasse no altar = ) Ótima estratégia! E ele tinha mesmo! Comprou um daqueles ventiladores com bala dentro, sabe? Ela adorou!

Outra coisa sobre damas e pagens, é educado que a noiva pague a roupa = ) Se a mãe da criança se oferecer e fizer questão de pagar, aí é outra história, mas o ideal é já se preparar para mandar fazer, alugar ou comprar pronto.

Acho que é isso minhas queridas!

Se tiverem perguntas, podem deixar aí nos comentários. Leio todos e prometo que respondo!

Beijinhos

Nenhum comentário: