sábado, 27 de março de 2010

Comidinhas - Pizza rápida e nutritiva

E mais uma nova seção chega pra gente!!! Bom, eu não sei vocês, mas eu adoooooroooo Comidinhas rápidas, deliciosas e beeeeeeemmmm nutritivas e, de preferência, com poucas calorias = ) Como não tenho técnica para calcular as calorias, não vou poder entrar nesse mérito, mas, sobre o resto, estou prontinha pra falar!

Para inaugurar o nosso Comidinhas, uma receita muito fácil e que eu gosto muito de fazer quando preciso de um prato leve e rápido! Olha só como ela fica:


Yammy!

E segue agora um passo-a-passo pra não deixar dúvidas = )


Tenho sempre esse pão sírio integral em casa (deixo na geladeira, mas dá pra congelar também)


Coloque o pão em uma frigideira e passe molho de tomate, o de sua preferência, e, claro, na quantidade que você preferir (deu pra ver que gosto de bastante, né?!)


Depois coloque rodelas de tomate e orégano (sempre na quantidade que você desejar)


Cubra com o queijo de sua preferência (eu, no caso, misturei vários tipos de queijos = )
Além do queijo dá pra colocar milho, presunto, peito de peru, cebola, atum... Dá pra inventar!


Aí é só tampar e ligar o fogo baixo (a intenção aqui é derreter o queijo e deixar o pão sequinho e crocante, mas precisa de cuidado pra não queimar)


Prontinho! Aí é só colocar um fio de azeite e um pouco de orégano por cima. Ah! Fica uma delícia pra comer com uma saladinha de folhas verdes = )

Não disse que ia ser rápido? = ) hehe
E aí, o que acharam da nossa nova seção???
Eu já estou aqui pensando na próxima receitinha! Yammy = D



9 comentários:

Sissi | www.commode.com.br disse...

Hmmmmm adoro pizza de frigideira.

Mas, apesar de família síria e pão sírio nunca ser um issue, nunca tinha tido essa idéia... Adorei!!

Bjocas

Anônimo disse...

Olha só, quero os direitos para publicar no meu blog essa receita, hehehe =)
Bjo!
Carol

Grazi disse...

Que diliçaaaaaaaaaa! Amei Carlinha, amooo pizza de qualquer jeito e aí pareceu ficar mtooo gostosa. Agora nunca vi desse pão aqui... vou procurar! To pertinho de casar e isso vai ser uma mão na roda hein?? kkk bjuuuuu

Carla Vila Verde disse...

Sissi, essa fica mais gostosa que a de frigideira convencional! Garanto = )

Carol, minha anônima queridaaaaaaaaa e que agora virou blogueira, viu minha gente! Direitos Concedidos! Pode publicar lá! Mas me dá os créditos, néam? hihi

Grazi, eu sempre compro esse pão no extra ou no carrefour. Algumas vezes não tem o integral (mas eu prefiro quando tem). Esses pratos rápidos são ótimossssssss, principalmente quando a gente casa! = )

BeijoCAs

Beijossssss

Virginia disse...

Carol, posta mais receitinhas assim fáceis. Vou casar e vai ser o dia todo trabalhando e ainda me virar p/ cozinhar. Deus tenha misericórdia de mim...rsrsrs...Bjus!

Carla Vila Verde disse...

Virgíniaaaaa!!! Que linda, casa quando???
Pode deixar que vou colocar todas as receitinhas fáceis que eu aprender =) hihi

Beijinhosssss

Marcelle Rangel disse...

Carla, eu tb faço!!! heheheheh q coincidência! Fica mt boa mesmo! Adorei a nova tag!
beijosss
www.abitofsome.blogspot.com/

Carla Vila Verde disse...

Sério, Macelle??? Coincidência total!!! Eu adoro!!! Bom que gostou!!! Essa semana tem mais receita = )
Beijinhos

Ana Luiza disse...

Eu sou uma viciada em pizza assumidíssima! E agora que estou de dieta, um dos meus segredinhos pra pelo menos sentir um gostinho do prazer, hahaha, é fazer uma pizza como essa que você faz, só que no forno, e com ricota... fica uma delícia!