segunda-feira, 15 de março de 2010

Especial Casamento - Música cerimônia


Depois de alguns dias sem postar (I´m sorry), vim aqui para responder um comentário muito especial, a Marjorie vai casar em outubro e me pediu sugestões para músicas da cerimônia. Bom, gente, como já fui noiva e sei como o período é de ansiedades, resolvi priorizar isso, ok?

Marjorie, o primeiro passo é saber quantas músicas seu ritual vai precisar e em quais momentos. Casamos na igreja católica e precisei seguir as indicações do rito, plus, o padre que a realizou o casamento pediu que a gente fugisse de músicas como a do Titanic e Cia e procurasse músicas católicas.

Isso me deixou um pouco confusa, eu já tinha certeza que não queria músicas que remetessem a filmes, novelas e propagandas, queria algo meu. (Exigente, né?!) Acho que se eu pudesse mandaria compor músicas só para o meu casamento = ) hehe, mas enfim, como me saí dessa?

Eu e o Di já tínhamos conversado um pouco e decidido que não queríamos ninguém cantando, seria só instrumental. Porém, nos casamos em uma capela, então não poderia ter uma orquestra por lá, na minha opinião ficaria meio over. Foi aí que decidimos contratar alguns músicos que meu pai nos indicou. Um tocava violino, o outro violão selo e a terceira flauta transversa.

Escolhemos as músicas pensando naquilo que fazia sentindo para a gente, mas que também combinava com o momento. Por exemplo, acordes mais alegres para a saída e mais introspectivos para a troca de alianças. E ficou assim:

Cortejo dos padrinhos e do Noivo
- Música Padre (Gen Fest) - primeiro bem simples e depois, para a entrada do noivo, mais rica. (o pai do Di faleceu quando ele era pequeno, então, com essa música que um filho escreveu para o pai, nós homenageamos o David).

Entrada da Noiva com o pai- Marcha Nupcial (20 segundos) – só na abertura da porta (com a flauta em destaque, muito delicada, nunca gostei daquela marcha que parece que uma rainha vai entrar, sabe?)
- Ave Maria de Bach – quando começamos a andar

Aclamação ao Evangelho- Buscai primeiro o reino de Deus (com o violino em destaque, ficou linda)

Entrada da daminha
- Barbie e as 12 princesas bailarinas – com a flautista atrás da daminha (uma música alegre, infantil, mas ao mesmo tempo pouco conhecida).

Conscentimento (Votos) – Troca das alianças
- Hino ao amor (uma clássica!)

Comunhão- Love is not a fight (Daquele filme “A prova de fogo”, pra gente disse muito).

Cumprimentos- The Kiss (O último dos moicanos) – música alegre, com acordes de esperança, sabe?!

Saída- At your side (The Cors) - pois é, essa seria a única música cantada, minha amiga da Bélgica cantaria, porém, no último momento ela não veio = ( foi bem triste e eu tive que mudar a música da saída, porque os músicos já não tinham tempo de tirar o arranjo dela. Enfim, aí já nem lembro o nome da música que colocamos =/ Era uma clássica com toques de alegria, só lembro disso!
Marjorie, espero que tenha ajudado = ) E lembre-se o mais importante é que a música faça sentindo para vocês e que combine com o momento. Sorte, querida!
Beijos

9 comentários:

Juliana Bassan Ayon disse...

A dica não foi pra mim, mas me ajudou bastante também! Me caso ano que vem e eu e meu noivo estamos perdidos nas músicas, vou mostrar esse post pra ele, com certeza :D
Beeeijos

Graziana disse...

Aêeee! Gostei desse post! Acabamos de escolher nosso repertório tb, e as músicas combinam com a gente e nossa história, acho isso super importante!

Carla Vila Verde disse...

Juh!!! Espero que te ajude a pensar nas músicas do seu Big Day!!! Tãããoo gostoso planejar tudo = )

Grazi, que lindooooo!!! Onde vc se casa??? E quando??? Aqui na torcida por vc!

BeijoCAs

Graziana disse...

Carla! Eu sou de Aracaju/SE. Caso aqui em minha cidade na Igreja Nossa Senhora de Fátima dia 22 de maio. Tem 1 ano que estou organizando tudo, e estou ficando louquinha! kkk Mas ao mesmo tempo sei que vale muito a pena... não vejo a hora... cada detalhe está sendo pensado com mto carinho... bjinhos!

Unknown disse...

Obrigada, Carla!!!
Adorei!!! Só espero achar bons músicos para cumprir isso!
Bjinhoss

Carla Vila Verde disse...

Grazi (posso te chamar assim???) Que lindo, tá chegando, hein?! Vc vai ver, é a coisa mais mágica e maravilhosa do mundo! Eu, só de pensar no meu Big Day já fico emocionada = )

Marjorie, isso é fundamental. Achar músicos dispostos a tirar as músicas também não é coisa fácil, por isso o melhor é começar a procurar o quanto antes. Os músicos que tocaram pra mim são ótimos, mas eles são do Vale do Paraíba (interior de São Paulo). Onde vc casa?

Beijos, queridas!

Graziana disse...

Pode me chamar como quiser Carla, estou amando o seu blog... já está em minha lista! Obrigada pela atenção... tô me sentindo! kkkk bjinhos!

Unknown disse...

Carla!Que bom saber...sou de Guará!! ;)
Se puder me passaar o contato pra eu ir pesquisando, agradeço!
Kisses**

Carla Vila Verde disse...

Grazi!!! Que maravilha saber que vc está gostando = ) E pode se sentir! rs

Marjorie, sério que vc é de Guará??? Mundo pequeno! Eu tb! Quer dizer, nasci e estudei lá a vida toda (no Carmo, inclusive me casei na capela do colégio...) Mas sempre morei em Aparecida.
O contato do grupo que tocou pra mim (12) 9141-4352 e (12) 3105-3010 o grupo se chama Camerata Prestíssimo. Só não lembro o nome de todos, sei que um era Rafael. Eles são bem simples, mas muuuuuuiiiito atenciosos e tocam horrores!
Marjorie, se precisar de mais alguma dica, só pedir, vai ser um prazer ajudar.

Beijinhos