segunda-feira, 8 de março de 2010

O que tem a automaquigem com a autoestima?


Que feio... abandonei o blog por três dias =/ Juro, não foi intencional! Tava numa espécie de preguiça mental e muitas atividades. Mas voltei! Uhuuuu e o melhor, voltei no Dia Internacional da Mulher! Chic, hein?! Principalmente porque esse blog foi feito especialmente para mulheres (sabemos que vários seres do sexo oposto aparecem por aqui e a gente até gosta, né? Quem sabe entendendo nossas necessidades as coisas fiquem mais fáceis! = )

Bom, hoje, a princípio, não vou falar de nenhum produtinho, nem vou fazer posts do Especial Casamento, não vou perguntar se vocês são tão confusas quanto eu e nem vou falar dos homens. Eu vou me dedicar ao assunto MULHER, porque afinal é nosso dia =) Uêba! Então, FELIZ DIA DAS MULHERES pra genteeeee!!!!

Pois bem, fiquei pensando naquilo que é mais importante para mim quanto mulher... Me sentir bem, feminina, com a autoestima no ponto certo, me sentir bonita, inteligente, importante, amada. Aí pensei: “caramba, sou exigente!” = D Mas depois comecei a entender que tudo parte da autoestima. Preciso me amar pra então ser amada. Preciso me cuidar para assim ser feminina, bonita e elogiada. Meio filosófico isso, né?!

Mas é que já faz um tempo que venho refletindo sobre isso, sobre me sentir bem comigo mesma. Percebi que só o fato de me maquiar pela manhã já faz toda a diferença no meu dia. Com vocês é assim? Comigo é meio mágico, basta eu me cuidar pra me sentir mais bonita, me sentir mais mulher, mais sedutora, mais feliz! A maquiagem é a saúde de gaveta que um dia ouvir falar. Com ela você nunca fica com cara de doente = ) E aí, quando eu começo a me maquiar, me empolgo e quero me perfumar, me vestir bem, arrumar o cabelo.

E, cheguei a conclusão que fazer a minha automaquiagem matinal é quase como se eu desse um chacoalhão na minha autoestima diária! Com a autoestima acertada o dia parece mais bonito, a grama mais verde, eu fico mais bonita, meu cabelo melhora = ) O marido parece perfeito, (ele praticamente é), o trânsito não é tão ruim assim, viro cantora dentro do carro. O mundo ganha brilho e cores! Exagero? Pra mim funciona na maior parte dos dias! Experimenta, vai?!

7 comentários:

Deise Soares |arquiteta| disse...

Realmente funciona mesmo assim!! adoro maquiagem, porem nem sempre faço todos os dias ...mas qd faço...parece q o dia nasceu pra mim!!!

bye bye

Unknown disse...

A auto imagem positiva é tudo. O que vemos no mundo é reflexo daquilo que nossa auto imagem reflete.

Kamilli Aguiar disse...

Maquiagem sempre funciona comigo...a gente se sente mais bonita, mais poderosa!

Bjo!

Amor desde infância disse...

amoooooooooooo me maquiar !!nao saio sem as vezes nao passo po pois estava me dando espinhas!e ja me senti nua srsrrs um bjinhooooooooooooooo!

Karen disse...

Eu não uso maquiagem todos os dias, mas tb não preciso... as vezes fico o dia inteiro em casa. Mas uso sempre q saio. E que diferença!!! Só corretivo na olheira, um pouquinho de blush e máscara para cílios... Pronto... sou outra pessoa!! rs

Danielle Lourenço disse...

é, vc tem falado tanto desse poder mágico da maquiagem que está quase me convencendo!Eu nem ligo mto para isso, tenho a msm base há 3 anos (juro, cmg dura td isso) e comprei um lápis novinho a pouco tempo. Minhas sombras preferidas são umas que trouxe do exterior qdo tinha 15 anos e só. Praticamente é esse meu kit maquiagem. Que horror neh?!nem pareço mulher!Vou investir mais nisso!

Carla Vila Verde disse...

Dani, eu acredito, claro! Até ano passado eu era praticamente uma cara lavada! Usava maquiagens só naqueles dias especiais, sabe?! E ainda assim, quase nada! Consegui passar um ano nos States e voltar pro Brasil sem nem uma maquiagem na mala, dá pra acreditar??? Mas esse ano.... tudo mudou!!! I love make up! hehe
BeijoCAs