sexta-feira, 19 de março de 2010

Você troca de bolsa com frequência?

Essa semana passei por um momento confuso. Troquei de bolsa quatro vezes!!! E, isso foi muito pra mim. Explico, em 2008, quando morava nos Estados Unidos, encontrei a bolsa perfeita pra: da Kippling; prata discreta; cheeeeeeiiiiia de divisórias, como só as bolsas da Kippling conseguem ser; grande, mas não muito; leve; confortável; ótima para usar com tênis, com sapatilha, sandália, com tudo! E, pra completar, barata, sério, acho que paguei alguma coisa como $ 40, se não me engano.

Pois bem, o problema: depois que comprei “A” bolsa, nunca mais quis saber de outra. Claro, com exceções, quando saio levo uma carteira ou bolsinha menor... mas em geral, no dia a dia, dá sempre ela! Só que, gente, pelo amor, né?! Já é 2010 faz tempo e eu não desgrudava da minha bolsa de 2008!!! Absurdo! E assim, até parece que eu não tenho outra, né?! Enquanto isso, no meu armário outras belezuras aguardavam ansiosas o dia de um passeio.

Pois bem, essa semana, mais especificamente na quarta, tomei coragem e resolvi mudar! Consegui colocar quase tudo que estava na prata numa preta linda que amo, que é grande, chic, elegante, masssss é pesada e não dá pra carregar no ombro, só no bracinho, sabe como? Ou na mão. (Prometo, vou colocar foto de TODAS!)

Na quinta já estava cansada da preta, muuuuuiiiiitooo pesada, e como vesti um look mais verão, resolvi colocar uma roxinha que minha vó fez pra mim = ) Adoroooo!!!! Ela é leve e grande, masssssssss não tem divisórias e tem um nó no ombro que me incomoda de vez em quando. (Acho que eu sou meio/totalmente implicante com bolsas = ). Mas já estava melhor do que a preta.

Hoje, a roxa mais despojada não ia ficar boa com meu look menina certinha e resolvi voltar para a preta, no desespero, simplesmente coloquei a roxa dentro da preta e só fui arrumar no caminho.

E, agora estou aqui, olhando para a preta pesada (porém linda), mas pensando que minha vida teria sido muito mais fácil essa semana se tivesse simplesmente ficado com a prata.

Preciso de uma solução! Será que seria uma boa trocar de bolsa uma vez por semana e pensar looks para aquela específica? Ou será que uma vez por mês??? Ou, ou, ou... melhor nem dizer, né?! Ah! Mas uma vez por ano não tá bom, não?! Hehe

Isso não deveria ser assim tão complicado, né?! Acho que se não fosse libriana, e não quisesse ter tudo tãããããooo extremamente organizado esse processo poderia ser mais simples...

Algumas sugestão???

10 comentários:

Viviane Cavalcanti disse...

Olha Carla,

Geralmente troco de bolsa uma ou duas vezes na semana. Sofro com o mesmo problema da bolsa bonita, porém pesada. Ou da bolsa pequena e prática, mas que não cabe nada!
A melhor coisa a fazer é tentar colocar todo o conteúdo da sua bolsa dentro de mini-bolsinhas ou carteirinhas específicas para cada tópico. Exemplo: beauté dentro de uma necessaire pequena, remédios em outra, higiene pessoal, um estojo para canetas - meu ponto fraco, devo ter umas 10 na bolsa! - carteirinha para documentos e moedas, carteira para a grana... Aí, quando for trocar, você acaba levando peças grandes e não tem o trabalho de sair catando tudo! Ainda assim, eu perco ou esqueço de colocar muitas coisas na "nova" bolsa!
Beijos, Vivi.

Carol disse...

Ola!
Tenho bolsa que nunca usei. Tenho a maior preguiça de trocar, vou com a que estou. Qdo saio a noite (no Brasil), troco, mas aqui na Terra do Nunca. a vaidade não faz parte do meu ser. rs
Beijos

Danielle Lourenço disse...

Estou com o mesmo problema que vc!Há uns 3 anos uso a mesma bolsa preta que trouxe dos EUA. Ela combina com tudo, tem um tamanho bom, enfim, é bem prática. Mas o fato é que está velha e encardida, não dá mais para usar!Tenho outras, que uso esporadicamente, mas preciso de uma como essa minha preta, pau-para-toda-obra!hehehe
se vc quiser, gente pode sair juntas para comprar bolsa!Há pouco tempo, vi umas pretas mto bonitas na Imaginarium!
ahh que dificuldade achar uma bolsa neh?!
boa sorte ai

Carla Vila Verde disse...

Vivi, adorei a dica! Eu costumo ter várias bolsinhas, mas achava que era maluquice minha (nóia de libriana, hehe). Vou apostar nas mini-bolsinhas dentro da bolsa!

Carol, axredita que eu tenho várias bolsas que só sairam pra passear uma vez?! Absurdo, né?! Como assim, na terra do nunca a vaidade não faz parte do seu ser??? A vaidade está em vc = ) Toda mulher tem uma vaidade escondida dentro de si!

Dani Dani! Nós temos o mesmo cel há séculos e tb usamos as mesmas bolsas há séc. É por isso que nos entendemos tão bem! Bingo! Eu topo sair pra comprar, mas só se for nos States = ))) hehe

BeijoCAs

Isabela Sady disse...

Nem me fale...
Eu usava uma vermelha enorme, que adooooro, mas quando saia ficava super limitado.
Comprei uma marrom que vai com tudo e eu NUNCA troco de bolsa.
Acho péssimo, pois tenho várias...mas não tenho saco de ficar trocando sabe.

Tássia disse...

Hahahaha!!! Ai que engraçado, achei que só eu tinha problema com bolsas, também tenho várias (mal de mulher), mas a pretinha de couro que vai com tudo e tem várias divisórias não me deixa... Meu esposo até pergunta pq eu compro bolsas se sempre uso a mesma, rsrs...
Adorei a idéia da Viviane, acredita que eu nunca pensei nisso... às vezes to com pressa e simplesmente jogo o dinheiro dentro da bolsa depois fica parecendo "dinheiro de bêbado" pq fica no meio de um monte de coisas, caneta, agenda, calculadora, batom, hidratante, filtro solar (NOSSA QTA COISA A GT CARREGA), hehehe, vou usar esta idéia com certeza...

Bjo meninas

Carla Vila Verde disse...

Isa, vc viu a ideia da Vivi? Colocar tudo em mini bolsinhas, uma para cada coisa, assim fica beeeemmmm mais fácil trocar de bolsa!

Tássia, meu marido pergunta a mesma coisa = ) Muito engraçado. Ele olha o tanto de bolsas que tenho, olha, olha e sempre me vê com a mesma! Aí ele fala "vai entender". haha

Beijinhos e ótimo sábado = )

renata marques disse...

eu acho que sou a unica que troca de bolsa quase todo dia rs minhas bolsas são muito diferentes e acabo usando uma pra cada tipo de roupa rsrs o resultado: acabo sempre esquecendo um cartão de crédito, um gloss ou qualquer outra coisa em cada bolsa! rs

acho que eu devia comprar uma coringa que nem a sua da Kippling...

bjinhos

Grazi disse...

Carla, isso de bolsa pra mim tb é uma coisa! Eu sou muito prática no meu dia a dia. E desde que essas bolsas enormes entraram na moda que eu me achei com uma delas. Eu ganhei uma em 2008 no meu niver lindaaa e que é assim como vc descreveu, muitas divisórias, combina com tudo! Resultado: usei a pobre atéeee ela se acabar. Aì comprei outra no mesmo estilo, mas, menos resistente. Estou usando da mesma forma, mas ela já está pedindo outra faz é tempo! Eu tenho 2 guardadas pra sair, só que quase nucna pego elas. E fico dodinha, pq não gosto de ficar mudando de bolsa, pq sempre esqueço alguma coisa dentro da que eu estava usando e aí já viu. Isso é realmente muito complicado. Mas eu sou a favor de se ter uma bolsa pra usar no dia a dia. Gosto de praticidade. A vaidade aí fica longe de mim!

Carla Vila Verde disse...

Renata, fiquei admirada com vc! Como consegueeee??? Juro, acho que vou tentar fazer isso ao menos uma semana = )

Grazi, eu queria encontrar o equilíbrio entre ser prática e fashion! hehe

Beijinhos