quarta-feira, 31 de março de 2010

Pra conhecer um pouco mais sobre a história da moda

Já nem lembro se cheguei a contar que estou fazendo um curso de História da Moda no Senac, contei? Enfim, começou há três semanas e eu estou adorando!!! É um curso rápido, aula sempre de sábado (das 9h às 13h), durante 6 semanas. Isso significa que já estou na metade (passa rápido!).
Pois bem, aí na segunda aula passei na biblioteca (tenho uma séria queda por bibliotecas) e peguei esse livrinho que dá pra ler em uma sentada! É do João Braga (professor de moda de vááários cursos) e tem como título "História da Moda: uma narrativa".
Eu adorei porque ele usa uma linguagem bem didática e pra mim foi ótimo conhecer um pouco mais da História da Moda (principalmente porque durante muito tempo eu fui desligada de assuntos que envolvem moda e agora quero aprender TUDOOOO, recuperar o tempo perdido).
Fica a dica! Percebi que esse livro resume bem todo o curso do Senac, então, pra quem tem interesse mas não pode fazer o curso, ou pra quem quer saber um pouco mais, segue o livro!


Gente, só mais uma coisa, queria destacar aqui que eu sou uma apaixonada por livros = ) Então, se alguém tiver alguma dica... Pode falar!!!! hehe Certeza que vou aproveitar muito! Posso garantir que mais da metade do que sei hoje aprendi lendo (livros, blogs, revistas, jornais, cartas, enfim, tudo que tem letrinha!) A outra parte a vida ensinou com conversas, cabeçadas, erros, observação e cia.

Beijinhos pra vocês!

2 comentários:

Sissi | www.commode.com.br disse...

A-do-ro livros sobre história da moda... Vc já leu o "A História da Moda" de Didier Grumbach? É mto bom!!

Bjocas e ótimo fds!

Carla Vila Verde disse...

Sissi, não conheço esse de Didier Grumbach, não. Vou procurar essa semana! = ) Obrigada pela dica!
Beijinhos