quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

De Malas Prontas - Grand Canyon







Ultimamente tenho tido taanntaaaa vontade de viajar, que resolvi rever fotos e vídeos de passeios antigos, só pra ficar com aquele gostinho de quero mais, sabe?! E veio a ideia de criar uma nova tag: "De Malas Prontas", o que acham?

Decidi começar com o Grand Canyon, porque essa foi uma das viagens mais importantes da minha vida. Já estava terminando o intercâmbio nos Estados Unidos e ficava sonhando com o bendito Grang Canyon. Ensaiei ir pra lá algumas vezes durante o ano inteiro e nunca dava certo. Estava sempre esperando por companhia, mas minha amigas ou me enrolavam ou estavam sem grana ou, em última hipótese, nem queriam ir. Enfim, faltando um mês pra voltar pro Brasil, comprei passagens pra Las Vegas e consegui chegar ao Canyon de ônibus! Foi o máximo! Fiz tudo sozinha e me virei muito bem! Amei o lugar, que tem uma energia indescritível! Simplesmente, precisa ir lá pra sentir! Quero voltar, mas dessa vez com o marido ao lado = D

Conheci Jurgita, da Lituânia, que se tornou uma grande amiga. Foi ela quem tirou a foto que eu apareço e fez o vídeo que segue abaixo. As outras fotos eu tirei com a câmera que comprei sonhando em fotografar o Grand Canyon, sonho realizado! = )

Atenção especial ao look que usei no passeio: extremamente confortável, com tênis pra andar, mesmo, e em camadas. Explico, de manhã quando o ônibus deixou Vegas, estava frio e na volta também, mas durante o dia fez um calor delicioso, por isso as camadas. Mais: muito protetor solar e protetor labial (além do sol, o clima é bem seco). Pra completar uma bolsa pequena e transpassada, pra não incomodar.

O passeio é cansativo, o ônibus sai de Vegas bem cedo (acho que umas 6h) e então a gente viaja cerca de 5 horas até chegar ao lado sul do Canyon (tem parada para almoço). Quando finalmente chegamos lá o motorista avisa que em duas horas o ônibus vai embora. É assim, meio programa de índio, mesmo. Viaja cerca de 10 horas (5 de ída e 5 de volta) pra aproveitar duas horinhas lá. Mas garanto, são duas horinhas que valem! = )

Tem outras formas de se chegar lá, tipo de helicóptero ou de carro mesmo, mas eu optei pela mais barata, que foi voar e me hospedar em Vegas e ir pro Canyon de bus. O passeio todo (incluindo o almoço e o transporte do hotel para o ônibus e do ôniubus para o hotel, saiu por cerca de $ 80)

Se alguém tá pensando em viajar, não perca tempo! Fica a dica = )

Beijos




Fotos e vídeos: Dia de Salto Alto

4 comentários:

Isabela disse...

Que delícia Carlinha...
Que saudade das nossas viagens em família. Meu pai que era uma enciclopédia ambulante ia explicando TUDO.

Lindas fotos
beijão

Nina disse...

Carlinha... eu AMEI esse post!! Lugar sensacional hein... imagino o quanto valeu a pena ter ido.
E adorei o tag novo - De Malas Prontas! Como amo viajar, conhecer pessoas novas, lugares novos... achei perfeito!!!
Quero mais uma viagem!! =D

Adriana disse...

Carla
Minha primeira visita no seu blog. Foi o grande achado do meu dia!
Tô te seguindo pra ver as novidades.

Também tenho um bloguinho de coisas de casa,decoração, família, etc. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

beijo
Dri
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/

Poly disse...

Muito legal essa tag nova! Que lugar lindo!!!
=)
Ei! No vídeo vc tava fazendo um desejo? Ele se realizou?? Tomara q sim! :)
Já tava com sdds de passar aki pelo blog! =D