segunda-feira, 29 de março de 2010

Coco: exemplo da ousadia feminina


Não sabia exatamente o que dizer de Coco Chanel, assisti ao filme “Coco antes de Chanel” e me deparei com uma mulher forte, cheia de estilo, glamour, coragem, mas acima de tudo, com uma mulher que nunca teve medo de ousar, nunca teve medo de ser quem ela realmente era.



Refletindo sobre o filme escrevi “Mulher segura de si. O bom gosto estava dentro dela e ela teve a coragem de mostrar. Sim, se importava com a beleza, mas também com o conforto e tinha estilo”.


Coco me deixou intrigada, quis saber mais e tive certeza daquilo que já imaginava, Gabrielle revolucionou a década de 20. Mostrou opções confortáveis para as mulheres que antes andavam presas às criações rígidas do final do século 19. Coco presenteou o mundo com estilo e elegância. Tirou todo aquele exagero das peças de museus que vestiam mulheres reais e libertou o sexo feminino.

Literalmente libertou! As mulheres então começaram a respirar com mais facilidade (sem aqueles espartilhos sufocantes). E, respirando, as mulheres começaram a ganhar o mundo! Deixaram de ser pernas e cabeças tentando se mover dentro das roupas pesadas e exageradas. Ganharam vida própria! Thank you sooooooo much Coco!

E aí, encontrei várias frases dela perdidas pelo Google, mas duas me chamaram a atenção de maneira especial. Lá vai!

“Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arruma um pouco – mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino”.

“O luxo precisa ser confortável, senão não é luxo”.

Ok, deu pra perceber que Coco ganhou mais uma fã de carteirinha, né?!



Meninas, o filme é um pouco parado, mas vale a pena. Mostra a mulher forte e decidida, um exemplo da ousadia feminina.

Beijinhos

9 comentários:

Viviane disse...

coincidência!!! assisti ontem Coco e me apaixonei por ela!! como diria no popular ela foi F... exemplo de atitude que toda mulher quer ter, decidida, sem medo de enfiar a cara mesmo! Fã de cartreirinha mesmo!!
bjos

Viviane disse...

cartreirinha não existe né?kkkkk

Carla Vila Verde disse...

Viviane, sincronicidade total! Pois então somos fãs de carteirinha! = ) Uhuuuu
Beijos

Sissi | www.commode.com.br disse...

E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino. --> Explica tão bem vaidade, né? Eleva a um bem, despretensioso, "na boa".

O filme é paradinho mesmo, mas o assunto é tão bom que vale.

Nesse contexto todo eu entendo por que uma Chanel clássica como a 2.55 é cara como é. Carrega muita coisa!

Beijos!

Carla Vila Verde disse...

Essa frase diz tudo, não?! Vale e como vale = ) Espero um dia poder pagar o preço que uma Chanel carrega! = ))))
Beijinhos

Carol Guedes disse...

Foi um dos filmes com uma fotografia mais bela que ví nos ultimos tempos.

Carla Vila Verde disse...

Carol, concordo TOTAL! A fotografia realmente é maravilhosa = ) Beijinhos

Reinaldo Glioche disse...

Audrey Tautou está encantadora nesse filme. Sua presença sintetiza toda a força de Coco. Aliás o nome artístico dela já é o máximo né? "Coco chanel". Quer coisa mais luxuriosa e ostensiva do que isso. Agora essa frase dela que vc garimpou no Google é uma verdade e tanto. "O luxo precisa ser confortável, senão não é luxo". Existem determinados preceitos que necessitam de coragem para serem defendidos tão abertamente. Esse é um ensinamento que ela legou aqueles e aquelas que viriam depois dela.

Quanto ao filme (eu não poderia deixar de comentar né?!), existem muitos problemas, mas a curiosidade de conhecer essa figura tão charmosa e misteriosa e a presença de Audrey os doma.
Bjs

Carla Vila Verde disse...

Já esperava isso de vc, Carioca = ) E é bom ter um pouco do olhar de um crítico como vc hehe. Sempre bom saber mais, não é não, gente?
Beijinhos