terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Formato de corpo: TRIÂNGULO


Só pra relembrar, quem tem o formato de corpo triângulo, tem a medida do ombro menor que a medida do quadril. A cintura existe, e, na grande maioria das vezes é fina.

Sendo assim, o grande desafio de quem tem esse formato de corpo (me incluo no grupo!) é conseguir dar uma disfarçada no quadril. O truque é chamar a atenção para a parte de cima do corpo, dessa forma, na teoria, o quadril perde espaço e atrai menos os olhares.

Para conseguir dar um up na parte de cima do corpo vale usar blusa com volume nos ombros, também ombros estruturados e mangas bufantes. Pode abusar de blusa estampada (se não estiver muito acima do peso, se não, cuidado), blaser estruturado, bolero, casaquinhos na altura da cintura, cores claras, decotes em V, canoa ou redondo. Vale usar broche, colar (super-recomendo).

Na parte de baixo vale investir em peças retas, sem muito volume e não muito justa, com cintura no lugar e cinto da mesma cor que a calça. Opte pela modelo de saia evasê

Quando pensar em vestido opte pelos modelos transpassados, vestidos com boleros, vestido com recorte ou faixa logo abaixo do busto (da a impressão que as pernas são mais longas e o tronco mais curto).

Use também bolsa curta daquelas com alça, ajuda a aumentar o volume de cima e balancear com o de baixo.

Evite blusa frente única, punho com babado (porque quando está com os braços ao longo do corpo o volume se concentra no quadril), decote nadador, casacos na altura do quadril (porque o volume fica onde acaba o casaco), nunca use calça jeans com bigode, saia balonê, calça com bolso faca. Muito cuidado com calça de cintura alta, vestido frente única e tomara que caia, saia lápis, calça afunilada e calça de cintura baixíssima.

Falando em calça... gente, eu sou uma triângulo e confesso que minha maior dificuldade é encontrar calça que me vista bem. Se fica perfeita nas pernas e quadril, fica larga na cintura. Se fica ok na cintura, prende minhas pernas de tal forma que fica insuportável. A solução, quase sempre, é comprar a calça ótima no quadril e pernas e mandar ajustar a cintura.
Logo mais volto para dar dicas para as mulheres que tem o corpo formato triângulo invertido.

Até!

Beijos

2 comentários:

Mariane Martins Manso disse...

eu acho q eu sou uma mini ampulheta rs

bjs

Carla Vila Verde disse...

haha E eu sou um máxi triângulo = ) hehe brincadeirinha, espero nunca chegar a ter um máááxi corpo. Melhor cuidar, né?!
Beijinhos