sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Perfil: Um Make feito pra durar (parte 6)


Sexta é dia de perfil (bom, não só sexta, mas enfim...) Hoje é sexta e vou publicar a sexta parte do perfil da Vic Ceridono do Dia de Beauté. Meio cabalístico, não? Ha! Lá vai a sequência das partes que publiquei antes: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4 e Parte 5

   
Dois minutos e 31 segundos

Na sequência do vídeo, chega a hora do corretivo. “Eu gosto de passar Touche Éclat YSL (para quem não sabe, observação da autora, se trata de um corretivo iluminador, um pouco mais fino, por isso pode ser aplicado com um outro corretivo junto) antes do corretivo. Não é obrigatório, mas eu acho que já diminui a olheira um pouco e já ilumina”. Ela pega o produto que tem o formato de uma caneta com um pincel na ponta e passa na região abaixo dos olhos, um pouco na pálpebra superior e nos cantinhos da base do nariz e espalha com o indicador. De repente solta “ó, eu tô espalhando com o dedo que não é o dedo certo, o dedo certo é esse”, e então mostra o anelar. Ela fica alguns segundos em silêncio e continua, “não tem dedo certo, na verdade”.

E já muda de assunto, “Aí, depois dele, vem Clé de Peau, o supercorretivo milagroso”. Ela pega o bastão e passa na área abaixo dos olhos. “Olha! Óóó, milagre. Daí o que você vai fazer? Ainda tem mais coisas para esconder”. Ela se mostra bem minuciosa e perfeccionista, pega uma paleta com corretivos de diversos tons e esclarece “se você puder comprar um negócio de corretivo com várias cores... Porque o seu rosto não é inteiro de uma cor só, então você pode misturar”. Vic começa a passar corretivo por todo o rosto, na parte do ossinho do nariz, logo abaixo da sobrancelha. “Eu não gosto muito de passar sombra branca embaixo da sobrancelha, mas esse corretivo faz o mesmo efeito que é o jogo de luz e sombra, né?! Mas não aparece”, explica. Aí passa no canto externo dos olhos e finaliza essa parte, “daí, toda vez que eu tô passando corretivo eu também passo um pouco na boca”.

Se você nunca viu, tenta imaginar uma boca com corretivo, fica da cor do rosto, certo? Isso mesmo! Boca apagada, ou como costumam dizer, boca de morto, mas ela nem liga, a boca com corretivo já virou sua marca registrada e no blog tem até vídeo que ensina o passo a passo pra quem quer fazer. É muito estiloso, confesso que uso, mas não é todo mundo que gosta. Como não é todo mundo que admira a Vic como eu e tantas outras leitoras. Já aconteceu mais de uma vez de pessoas deixarem mensagens de conteúdo ofensivo sob o esconderijo de “anônimo”. Mas, ano passado, a Vic respondeu com classe a uma pessoa que deixou um comentário maldoso.

Ela colocou no título “Pequena Reflexão”, pediu licença para as leitoras e começou, “Eu nasci e comigo veio o gene do cabelo ruim. Ele não é daqueles crespos, não faz cachinhos, não é liso, ele é uma massa indefinida e volumosa, com um toque de frizz”. E ela conta toda a problemática do cabelo, mas ressalta sempre que isso nunca foi motivo para ficar complexada ou traumatizada e explica, “Porque, gente, eu não tenho vocação pra esse tipo de infelicidade. E acho, de verdade, que toda essa experiência ajudou a construir a minha personalidade e quem eu sou hoje em dia”. Ela ainda reforça que tem orgulho do passado de “cabelo-juba” e diz que até hoje dá risada quando lembra dos amigos encostando no cabelo dela e fingindo que tinham se machucado.

E então Vic explica que escreveu tudo isso por duas razões, primeira: “vejo por aí e recebo e-mail de meninas que querem consertar o que não tem jeito. Tem como diminuir o nariz com maquiagem? Não o suficiente, mas nariz é uma coisa tão única, deixa o coitado lá, é personalidade”. A lista de perguntas continua com sardas, com o cabelo ruim e ela conclui “mas você nunca vai ficar 100% satisfeita se não aceitar as coisas ‘diferentes’”.

A segunda razão, ela escreveu, mesmo sabendo que ia levar bronca, especialmente do namorado e da mãe, que dizem para ela não dar ouvidos para essas coisas, “em homenagem a uma infeliz que deixou um comentário aqui no blog me ‘avisando’ que eu sou feia, que meu cabelo é horroroso e que eu preciso urgente de uma plástica no nariz”. Vic então solta, “Acho engraçado ver uma pessoa que para o que tá fazendo pra ofender/chatear/agredir a outra”. Ela conta que tem várias amigas blogueiras que já foram destruídas por esse tipo de gente.

E então conclui o post dizendo que acha muito triste que existam pessoas assim, “mas o bom é que, pra compensar, tem MUITA gente que sabe o valor de um elogio e que sabe como é gostoso espalhar amor e sentimentos bons”. Vic diz que vai sempre focar nessas pessoas, porque tem uma tendência a ser otimista, e finaliza: “mas juro que dei risada quando a fofa falou do meu cabelo. Ah, minha filha, se você soubesse...”.

Com esse post, o Dia de Beauté bateu seu recorde de comentários, foram 940 leitoras, algumas que comentavam pela primeira vez, deixando em palavras o sentimento de apoio e carinho. Número expressivo e impressionante. Convenhamos, acho que a autora do comentário ofensivo deve ter passado muito corretivo nos dias seguintes, porque raiva, mal humor e chateação também causam olheira.

Bom, falta só Parte 7 e 8 pra acabar = ( Termino semana que vem, prometo!

BeijoCAs e ótimo final de semana para vocês!

Nenhum comentário: