terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Perfil: Um Make feito pra durar (parte 5)


Ok, hoje não é sexta e isso é realmente uma pena = ) hehe Mas resolvi colocar a quinta parte do perfil de Vic Ceridono do Dia de Beauté porque tô achando que só uma vez por semana tá ficando muito pouco. 

Mais uma vez coloco pra vocês os links das partes que vieram antes: Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4. É muito interessante lê-las. Agora se você não gosta de ler... Não se preocupe, estou preparando posts menos falantes e matraquentos, porquê, claro, sei que tem muita que não gosta de falação. haha Acho que tô meio abestada hoje... Sem comentários, com vocês o texto: 



E onde entra o blog nessa história toda?

Era final de 2007, Vic estava estagiando no Chic, fazendo seu Trabalho de Conclusão de Curso na PUC e trabalhando com freelas para a Vogue. Como ela mesma diz, usando aquele arzinho cômico “achei que precisava de mais alguma coisa e resolvi criar um blog”. Na verdade, a inspiração veio dos muitos blogs americanos que falavam sobre beleza. E, ainda mais, ela queria um espaço para chamar de seu. “Espaço para falar de beleza de um jeito mais pessoal”, explica.

“Liguei para um amigo do Chic que etende do assunto e pedi ajuda, ele me disse: ‘entra no Wordpress e cria’, simples assim!”. Em uma tarde, Vic criou o Dia de Beauté. Colocou uma toalha no chão e foi organizando os produtos, depois tirou uma foto para colocar na página, para dar a carinha que o blog tem hoje.

No dia 18 de outubro de 2007, ela subiu seu primeiro post intitulado “UHU!”. Escreveu explicando o nome do blog: “Pra mim, o dia de beauté sempre acontece antes de alguma ocasião (os mais divertidos eram na véspera do ano novo, quando a gente pegava receitas caseiras de máscaras, compressas, esfoliantes e ficava o dia inteiro se preparando). Mas um dia de beauté pode ser só um momento, quando você para tudo pra fazer alguma coisa que te deixa melhor. Nem que seja passar um blush. Certo?”. Certíssimo! - Poderia responder o Dia de Beauté, hoje com dois anos e meio de existência e muita história pra contar.

Ale Garattoni, dona do blog It Girls, conheceu Vic no ambiente de trabalho em 2006, ainda antes do Dia de Beauté existir. Ela não poupa elogios, “Vic é uma menina leve, animada, mas de uma maneira muito real, sem exageros nem fingimentos. É também espontânea e autêntica”. Ela conta que as duas se aproximaram um pouco mais no Fashion Rio de junho desse mesmo ano e confidencia, “o que mais me impressionou foi descobrir, nessa ocasião, o quanto ela era novinha - acho que tinha 19 anos nessa época. Ela é 10 anos mais nova que eu, mas é incrivelmente madura!”.

Ale, que se tornou amiga pessoal de Victoria, lembra de quando o Dia de Beauté começou, “Vic mandou um e-mail contando pros amigos. E eu me tornei leitora desde o dia zero!”. Nossa blogueira também guarda na memória o momento desse e-mail, “mandei uma mensagem pra minha lista de contatos falando que eu tinha criado um blog. Só que na minha lista tinha muita gente do mundo da beleza que acabou divulgando o Dia de Beauté, isso ajudou muito”.

Vic não nega, “o blog é meu queridinho”. E tem uma teoria pra explicar a fama que sua página na internet constrói no dia a dia, “a brasileira não tem relacionamento com a maquiagem e por isso o blog faz tanto sucesso”. Ela ainda explica que usa uma linguagem muito pessoal, como se fosse uma conversa de amigas, “escrevo como eu falo”, completa. E pra quem acha que tratar de beleza é coisa fútil e sem impacto social, Vic traz na ponta da língua a verdade que a motiva: “A maquiagem tem sim um impacto social gigante, você vê a felicidade na cara da pessoa que se olha no espelho. Eu sinto que efetivamente eu ajudo as pessoas a se sentirem mais bonitas”.

A blogueira confessa não ser boa com filantropia, caridade e afins, mas afirma convicta que faz o bem. “Minha missão na terra é fazer as pessoas se sentirem melhores. É tão bom escutar de uma pessoa, ‘graças ao seu blog comecei a gostar de maquiagem e isso mudou minha vida!’ Isso é animal!!!”. Mensagens como essa não são raras no Dia de Beauté, impossível contabilizar quantas pessoas passam por lá pra dizer um simples “obrigada”, ou pra escrever “Vic, você é linda”, “Vic,você é única”, “Vic isso”, “Vic aquilo”, “Vic daqui”, “Vic de lá”, “Vic acolá”...

Então agora, acredito, se meu humor não mudar que posto a Parte 6 na sexta, pra combinar, né?!

Tá quase acabando... Acho que vou precisar escrever outro perfil quando esse acabar. Eu sinto que gosto de escrever perfis. Isso deve ser bom.

BeijoCAs

Um comentário:

Be disse...

Carla estou adorando!!
deve mesmo continuar a escrever "perfil" qdo esse acabar!
bjm