quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cortar ou não cortar o cabelo? Eis a questão


Alguém no twitter (nunca vou lembrar quem foi) postou essa foto. Eu enlouqueci quando vi o cabelo!!! Salvei a imagem no meu desktop e esqueci por um dia. Lembrei semana passada. Imprimi. Agora ando com ela pra cima e pra baixo, dentro da agenda, sabe?!

Quero cortar meu cabelo assim = ) Mas me falta um pouco de coragem. Na verdade eu tenho é medo, mesmo. Imagina que eu sempre quis ter cabelo comprido (ainda não deletei a ideia de fazer mega hair um dia), mas enfim, juro que meu cabelo não cresce. Tenho problemas seríssimos de queda de cabelo (acho que não vou ficar careca, mas que meu cabelo cai bastante, isso sim). O fato é, meu cabelo sempre esteve mais ou menos igual, entende?! Mais ou menos no mesmo comprimento, com a mesma textura. Quero fresh air!

O que me impede? Bom, meu cabelo é enrolado, precisaria passar por algum processo químico que realmente deixasse ele um pouco mais liso mas não muito (acho que progressiva deixa too much liso). Tenho medo dele armar. Tenho medo do corte não favorecer meu fomato de rosto. Tenho medo do cabelo dar muito trabalho.  Não confio em cabelereiro nenhum. Cortar pontinhas ou dar um corte simples, mantendo o comprimento é mais seguro, mas fazer um corte radical assim...

Queria cortar sábado agora...

Alguma ideia??? Algum conselho amigo? Vocês acham que combina com meu rosto?

Dúvida, dúvida! Help!!!

Beijinhos


8 comentários:

Jaqueline disse...

Oi Carla, cortei meu cabelo final do ano passado, ele estava mega comprido, quase na cintura, mas como estava cansada de me enrolar no cabelo na hora de dormir, e queria tirar a quimica do comprimento, lá fui eu!
Resultado, me arrependi, agora parece q ele nao cresce.
A gente se sente mais feminina de cabelo longo, e olha que adoro cabelos curtinhos e modernos, mas sempre me arrependo no final das tesouradas.
Beijos - Jaque

Polyana disse...

Quanto tempo sem comentar aqui! Mas juro que ando lendo tudinho! hehe!

Pois bem, eu sou meio suspeita pra falar de cabelo, pois sou um tanto quanto inquieta com o meu.. Não consigo ficar muito tempo sem fazer alguma coisa.. Adoro mudar! Sempre estou conrtando franjinha, deixando franjão, fazendo luzes ou voltando pra cor natural...
Tb tenho pouco cabelo e os fios bem finos, o q dificulta muito, pois embora cresça, ele não pesa, então a sensação de estar qs sempre do msm tamanho me perturba... Por muito tempo deixei meu cabelo crescer, mas ficar tanto tempo com a msm cara enjoa... Então em um ato de coragem, cortei curtinho! Um corte novo, algo diferente do q eu já tinha usado! Adorei o resultado! Deu um ar mais moderno, mas cosmopolita.. sem contar a praticidade! Meu cabelo tb não é liso, mas com ele curtinho e meu pouco cabelo, não levo mais q 15 minutinhos pra secá-lo e ficar pronta pra sair...
No mais... cabelo cresce de novo... Acho que esse medo das tesouras só é justificado se vc for em um cabeleireiro ruim.. Se não, corta mesmo! Não tenha medo de mudar! Tenho certeza que vai ficar lindo!
Se quiser depois te mostro as fotos do meu antes e depois das madeixas cortadas, pelo facebook ou no e-mail! bjos!

Stela disse...

Eu adoro cabelos curtos, tbm acho moderno e com cara de liberdade, e apoio todo mundo que quer mudar o corte... Talvez porque eu sempre quis e nunca tive coragem rs (pq meu rosto é muito redondo e tenho medo de ficar com cara de traquinas... além, é claro, dos cachos e do frizz)
Mas eu acho que vc tem um rosto fino, Carla, e um corte curto pode muito bem emoldurar seu rosto... sei lá! Eu apoio!!! Procura um bom cabelereiro e vai!
beijoss

Carla Vila Verde disse...

Jaque,Poly, Stela e Camila. Obrigada pelas dicas, conselhos amigos, pontos de vista, força e tudo o mais! O cabelereiro tá marcado!!!! Sábado às 11h. Ainda estou em dúvida (coisa de libriana), mas vou cortar, só não sei exatamente quanto! Mas certeza que vou dar uma mudadinha = )
BeijoCAs

Maria Clara disse...

Minha vó costumava dizer: Cabelo é bem de raiz.
Acho super fun tacar a tesoura e mudar.
Dá um up na auto estima.
Depois cresce mesmo... Não tem problema.

tataaaa disse...

carlota joaquina
esse cabelo é fodao!
mas vc sabe q ele nao é assim naturalmente
se vc tiver mtaaaaa paciencia pra cuidar
eu acho q vai ficar foda!
dos meus 18 até uns 20 e poucos
eu tive cabelo curto
realmente chega uma hora q vc começa a sonhar com apliques
auehuaehuahea
como foi meu caso
e essa época parece q o cabelo nunca mais vai crescer

uaehuaheuaha
sei lá
fica a dica

Narda disse...

Tô louca pra ver o cabelo novo!
Bjs

Bibi disse...

Contei meu cabelo bem curtinho com 15 anos. Mantive acima do ombro até os 25. nos ultimos dois anos resolvi deixar crescer. Tá enoooorme, quase na cintura. Agora quero cortar novamente, mas tá bonito, sabe? Sempre me elogiam, principalmente quando rola aquela escova com cachs nas pontas... To com medo também! Uma dúvida cruel