terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Qual é o formato do seu corpo?


Descobri essa semana que meu corpo tem o formato de triângulo. Quer descobrir o formato do seu corpo também? Fácil! Pegue uma fita métrica, (daquelas que costureiras costumam usar) aí é só medir a circunferência dos ombros, da cintura e dos quadris. Com essas informações em mãos, veja os tipos de corpo mais comuns abaixo:

Oval: Costas, cintura e quadris volumosos.

Retângulo: Ombros, quadris e cintura na mesma medida.

Ampulheta: Ombros e quadris tem a mesma medida, a cintura é fina.

Triângulo: a medida dos ombros é menor que a dos quadris e a da cintura é ainda menor que a dos ombros.

Triângulo invertido: A medida dos ombros é maior que a dos quadris, a cintura costuma ser fina e as pernas também.

Mas pra que saber isso? Bom, no meu caso, descobri que posso investir em blusas com ombros estruturados, com babados, boleros, cores claras e com estampa, a intenção é dar volume aos ombros, por outro lado preciso tomar cuidado com as partes de baixo, evitando roupas muito volumosas, o legal é investir em calças retas e escuras, saia evasê e assim vai! Agora, da próxima vez que sair pra fazer compras já sei exatamente o que preciso disfarçar no meu corpo e aquilo que posso mostrar! = )

A imagem foi emprestada do Google.

Beijos

2 comentários:

MaYiS Te Gue disse...

descobri o formato do meu corpo mas onde eu descubro que roupas posso usar?

Carla Vila Verde disse...

MaYiS Te Gue, você viu que seu comentário inspirou uma série de posts? Tô fazendo um especial pra cada tipo de corpo e falando das regrinhas do que se deve ou não usar!
Obrigada pela visita!
Beijos